quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sável no Rio Minho


O Rio Minho continua a surpreender, mesmo aqueles que o conhecem bem.

Se ao longo de muitos anos, nos habitou e nos tem dado o prazer de fazermos belas capturas de trutas mariscas (e outras), salmões, savelhas e robalos (entre outras muitas espécies), por vezes ainda nos surpreende com algo que não é tão habitual.

Estou a falar de sável. Sei que alguns pescadores ao longo dos anos têm a sorte de capturar alguns exemplares (que eu saiba não muitos).

Mais do que palavras, 3 fotos que falam por si, deixo ainda a informação e as palavras que descrevem a emoção de quem teve a sorte de capturar este belo exemplar.

 
 
Aqui vão as fotos da excelente captura de um sável fêmea .
Relato da captura :
 
No dia 25 de Maio de 2014 , o Rio Minho ofereceu-me um dos momentos mais sensacionais que um amante da pesca pode viver.
 
Estava a pescar a savelha com outros pescadores e não parecia dia de dar peixe. Os meus colegas começaram a desistir e a abandonar o local. Ficamos só três e quando o sol estava com os últimos raios, pelas 21 horas, aconteceu!
 
Estava a corricar lentamente, porque a corrente estava forte e recebi uma investida brutal que me fez subir a adrenalina ao máximo. Nesse momento, apercebi-me logo que estava do outro lado um peixe que me ia dar muita luta. E assim foi, durante vários minutos o belo exemplar de Sável (fêmea) com 4,620 Kg fez-me sentir sensações que nunca mais vou esquecer!!
 
 
 
Autor da captura: José Maria 
Natural: Gandra/ Valença Do Minho
Espécie: Sável (fêmea)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário